Em 27 de outubro, a SAIC IVECO Hongyan realizou uma conferência de imprensa, lançando oficialmente seu novo produto, o caminhão pesado Genlyon C6 GNL ao público. No primeiro dia de vendas, os clientes encomendaram um número total de 1.207 unidades.
Depois de passar por uma série de testes rigorosos em vários ambientes exigentes, o caminhão pesado Genlyon C6 LNG atinge uma expectativa de B10 de 1,6 milhão de km e alcança alta estabilidade e confiabilidade.
O Genlyon C6 mostra claramente sua relação européia. Este caminhão usa uma cabine, projetada pelos italianos e fornecida à contraparte chinesa. O corpo de longa distância é derivado do IVECO Stralis, mas possui um interior diferente. Os motores da série Cursor também são da Iveco. Além disso, até selos italianos são colocados nas laterais dos Genlyons. Tudo isso se baseia em um acordo de cooperação assinado pela SAIC e Iveco desde 2003.
A versão modernizada do Genlyon C6 LNG foi adaptada ao padrão de emissões da China 6 que acaba de ser implementado. O padrão é ainda mais restritivo do que o Euro 6 usado na Europa. As transportadoras chinesas têm muito pouco tempo para se adaptar a ela. Portanto, essas encomendas em massa para caminhões.
Os caminhões chineses de GNL têm um layout específico para seus contêineres de GNL. Em vez de transportar gás perto do chassi, ele é transportado para trás da cabine, necessitando de um chassi muito mais longo para os tratores.